Nos Estados Unidos, a situação política é bem diferente da situação política que nós vivenciamos aqui no Brasil.
Para começar nos Estados Unidos, vota quem quer não é uma coisa obrigatória como aqui no Brasil.
A cultura, ou seja, o modo de fazer política é completamente diferente daqui, até como é feito o processo de votação de escolha é totalmente diferente do nosso país.
Os políticos de lá ganham provavelmente 40% do que ganham os políticos do Brasil, e mordomias nem pensar. O que é mais nos Estados Unidos do que aqui no Brasil é a responsabilidade dos mesmos atuarem em seus cargos públicos.
Quer ver uma coisa, pegue um gabinete de um desses políticos aqui no Brasil e dê uma olhada nos nomes que estão atrelados na folha de ajuda de gabinete, você vai ver que a maioria deles tem a família recebendo ou amigos íntimos de confiança na folha como lagarta, são às vezes os cabos eleitorais aqueles que só procuram os eleitores em tempo de campanha para depois ser prestigiado com os D. A. S.
E a pergunta que eu faço é a seguinte: Você recebeu pelo menos um muito obrigado pelo voto que deu a um desses candidatos na última campanha que estão no poder? Mais os melhores cargos e salários que eles tem em mãos deram para quem? Quem sabe?
Então eu pergunto qual é o futuro de fazer política, brigar pelos candidatos, defender quem não lhe defende, apoiar quem não lhe apóia, já que esses políticos que receberam votos de Pedro II, não se empenham para pelo menos concluir as obras que foram começadas e até o momento abandonadas.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.