A prefeita Neuma Café iniciou na quinta-feira, dia 13 de fevereiro, uma série de visitas às escolas e creches da Rede Municipal de Ensino. O objetivo é conhecer de perto a realidade da educação municipal, quais os problemas existentes e discutir, junto com pais e professores, as alternativas viáveis para uma melhor qualidade da educação escolar.
As visitas estão sendo feitas gradativamente e, a cada escola visitada, a prefeita, acompanhada de uma equipe da Secretaria de Educação, ouve relatos e reivindicações de professores, servidores e dos pais dos alunos. Uma das reivindicações frequentes é a melhoria no transporte escolar e a reposição da iluminação pública.
Neuma Café vem explicando, a cada reunião, sobre as dificuldades que encontrou quando assumiu a administração. Ela afirmou que aos poucos vai fazer a manutenção de todas as estradas vicinais e melhorar o transporte escolar, adquirindo mais ônibus escolares. "Vamos também implantar a Guarda Municipal para melhorar a segurança nas proximidades das escolas e em toda a cidade, como também vamos ampliar o número de agentes de trânsito para coibir os excessos nas imediações dos colégios", disse, respondendo a alguns questionamentos.
Durante os encontros Neuma Café tem dito que o objetivo das reuniões nas escolas é ouvir a opinião dos pais e professores para, daí, encontrar alternativas para uma educação melhor para todos. "Mas percebo que a discussão se amplia para os problemas que existemn na cidade como um todo, e isso é bom para sabermos quais os principais problemas do nosso município", disse.
Durantea as visitas foi anunciada a implantação de um Centro Especializado de Acompanhamento aos Alunos, que terá o objetivo de diagnosticar as dificuldades de cada aluno e buscar as soluções adequadas. "Esse centro vai contar com a participação de profissionais, como psicopedagogos, psicólogos, entre outros", anunciou.
Sobre as reivindicações feitas durante as reuniões, a prefeita afirmou que a equipe está registrando todas para, gradativamente, ir atendendo as mais prioritárias. "Sabemos que não podemos atender tudo de uma só vez, mas estamos ouvindo os pais e professores e vamos atender dentro das nossas possibilidades", enfatizou.
Entre os colégios que já foram visitados estão o Inês Passos, João Benício, Maria Mendes e Milton Brandão. A meta é visitar todos os colégios da cidade e do interior.
Fonte: Secretaria de Comunicação
Fotos: Ednardo Pinto
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.