Juiz da comarca de Pedro II Dr. José Airton Medeiros de Sousa, afirmou categoricamente em uma emissora de rádio da cidade, que o concurso da Prefeitura Municipal de Pedro II, programado para ser realizado dia 11 de novembro, não irá acontecer, salve se tiver uma decisão judicial de uma instância superior, o que até o momento não tem.
Dr. Airton lamentou a pouca importância que tanto que a Prefeitura Municipal como o Instituto Machado de Assis vêm tratando o caso.
Segundo Dr. Airton, a prefeitura e o instituto responsável pela realização do concurso teriam que ter feito um comunicado ao inscritos avisando da decisão judicial e comunicando a não realização do certame, zelando pela transparência do processo, mas infelizmente isso não vem ocorrendo.
O juiz disse que tomou conhecimento e que já estariam sendo preparados locais para realização das provas no próximo domingo.
E avisou: Desobedecer à ordem judicial é crime e quem cometer tal ato vai sofrer as conseqüências previstas em lei, afirmou.
Um concurso público tem grande importância na vida das pessoas que nele se escreve para tentar uma vaga de emprego, e não deveria se tratado dessa forma, é uma falta de respeito para com o povo, disse o juiz.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.