Fundação Santa Ângela celebrou quinta feira 10 anos da Rede RECID no Brasil

Fundação Santa Ângela celebrou quinta feira 10 anos da Rede RECID no Brasil

Santa Ângela celebrou os 10 anos da Rede RECID no Brasil | Edinardo Pinto

A Fundação Santa Ângela, Entidade Ancora no Piauí que representa a Rede RECID realizou quinta feira (05), a programação comemorativa aos 10 (dez) anos de fundação da rede aqui no Brasil.

A Rede RECID foi implantada no Governo de Lula, pelo Frei Beto e que até hoje está sendo apoiada pela atual administração da Presidente Dilma Rousseff.

A rede, por meio de seus educadores sociais realizam dois tipos de encontros: Com as entidades que é chamado de Chá Freireano, em homenagem ao Paulo Freire, onde a rede segue a metodologia de ensino do homenageado. Em Pedro II algumas entidades como Centro de Formação Mandacaru e Pirapora, APAE, Obra Kolping, CERAC e outras participam da RECID. E o outro encontro é com a juventude, onde os jovens aprendem a formabilidade, informabilidade, mobilização, organização e superação.

No Piauí até o momento só existem quatro Microrregiões onde a Rede RECID tem atuação que são: Pedro II, Teresina, Picos e Floriano.

Segundo o Educador Social Antônio Carvalho, disse a nossa reportagem que a programação comemorativa dos 10 anos de Rede RECID no Brasil, foi realizada com uma demonstração por alunos da EFASA, que tem a função de Educador Social do objetivo e das ações da rede aqui na região, onde foi também realizada uma demonstração do estudo de antes para o dá agora, cujo objetivo das mudanças que aconteceram do decorrer dos anos.

Algumas entidades estiveram representadas no evento.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES