Na sessão da Câmara Municipal de Pedro II de segunda feira (04) de março, um dos vereadores da bancada de oposição sem conhecimento do assunto quis mostrar serviço no cargo que foi eleito pela primeira vez, atribuindo à culpa ou responsabilidade a atual administração municipal, pelos cancelamentos dos benefícios do Bolsa Família, o que não procede.
Segundo Coordenador do Bolsa Família Eugênio Cavalcante, ?além desses benefícios, outros poderão também ser cancelados, pelo fato da equipe do Bolsa Família da gestão passada ter feito os cadastros de centenas de famílias e não ter inserido no sistema do MDS (Ministério do Desenvolvimento Social), como já foi dito nos rádios e nos portais?.
Eugênio, ?também lamentou a atitude por parte do vereador de antes de fazer a crítica ou denúncia na tribuna da câmara, primeiro tivesse ido conversar com ele, para se inteirar do problema evitando assim fazer uma crítica infundada sobre a real situação que de fato está prejudicando várias famílias, por terem seus benefícios bloqueados, que conforme as informações prestadas e o comprovante do bloqueio está claro e provado, que a atual administração não tem nada haver com esses cancelamentos ou bloqueios de benefícios do Bolsa Família?.
O motivo foi à falta de atualização das informações por mais de dois anos no sistema do Ministério do Desenvolvimento Social, o que nessa época o prefeito não era o Dr. Walmir Café.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.