O ministério público eleitoral da 5ª zona através do promotor, Carlos Rubem Campos Reis, realizou nesta quarta feira (25) uma reunião com os representantes dos partidos políticos e de coligações das cidades que compõem essa zona. A reunião aconteceu no auditório da Câmara de dirigentes lojistas de Oeiras (CDL com o intuito de esclarecer sobre o que é permitido no período eleitoral .
Na reunião o promotor justificou a atuação da justiça eleitoral no município de Oeiras e nas demais cidades jurisdicionada a 5ª zona. A justiça eleitoral enfatizou as portarias já expedidas sobre a propaganda eleitoral que foi proibida no centro histórico de Oeiras, sobre conduta vedada e ainda sobre a regularização da propaganda eleitoral em toda a quinta zona.
O magistrado alertou sobre os abusos que podem acontecer durante o período eleitoral e, enfatizou que esses serão combatidos com o rigor da lei. ?Não estamos para amedrontar ninguém. Mas esse tipo de conduta realizada com intuito de levar o eleitor ao vicio eleitoral e a desordem no pleito não será permitida?. Completou.
De acordo com o promotor, Carlos Rubem, a população está gostando da propaganda que está acontecendo em Oeiras até o momento, pois está limitada. ?A propaganda sem organização e barulhenta é um insulto a população. Os candidatos são responsáveis por permitir tal situação. Os candidatos que procederem dessa forma serão notificados e as providencias devidamente tomadas, inclusive essa prática pode acarretar em impugnação de candidatura. Se quisermos, candidatos, justiça eleitoral e população podemos mudar esse tipo de situação?. Concluiu.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.