Prefeitura de Oeiras realiza ações da campanha Outubro Rosa

Prefeitura de Oeiras realiza ações da campanha Outubro Rosa

No município as ações estão sendo desenvolvidas por intermédio das 15 equipes da Saúde da Família | Divulgação

Durante todo este mês a Prefeitura de Oeiras, através da Secretária Municipal de Saúde, está realizando ações da campanha Outubro Rosa na zona urbana e rural da cidade. A campanha de conscientização do Ministério da Saúde levando informação às mulheres e trata da importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

No município as ações estão sendo desenvolvidas por intermédio das 15 equipes da Saúde da Família que atuam nas Unidades Básicas de Saúde (USBs) e pontos de atendimentos locais.  As atividades devem seguir até o próximo dia 30.

As ações consistem basicamente em palestras explicativas sobre métodos de rastreamento e diagnóstico do câncer, realizadas por enfermeiros, agentes comunitários de saúde e médicos, além de espaços com nutricionista falando sobre fatores de risco nutricional para neoplasias (formação de tumores).

A campanha acontece em diversos países e no Brasil várias cidades aderiram e escolheram alguns de seus cartões postais para serem iluminados por refletores na cor rosa e simbolizar esta importante ação de conscientização. Em Oeiras a imagem de 13 metros de altura da padroeira da cidade, Nossa Senhora da Vitória, situada no alto do Morro do Leme, que pode ser observada de vários da cidade foi a escolhida da receber a iluminação especial.

Estima-se que até o final de 2014 cerca de 57 mil novos casos do câncer de mama surjam no Brasil. Quando descoberto precocemente, as chances de cura da doença chegam a mais de 90%. Sabendo da importância da conscientização da população, o Prefeito Lukano Sá vem intensificando as ações preventivas em Oeiras durante a sua gestão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link




As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES