Hélio Isaias, Luciano Nunes e Mauro Tapety acompanharam votação do novo código florestal em Brasília

Hélio Isaias, Luciano Nunes e Mauro Tapety acompanharam votação do novo código florestal em Brasília

Deputados participam de votação em Brasília | Emanuel Vital

Os deputados Edson Ferreira (DEM), Luciano Nunes (PSDB), Mauro Tapety (PMDB) e Hélio Isaías (PTB) acompanham, hoje, em Brasília, a votação do relatório da proposta do Novo Código Florestal Brasileiro (PL 1876/99), que tramita na Câmara dos Deputados.

A proposta afeta o Piauí quando propõem uma moratório de cinco (05) anos no desmate de novas áreas agrícolas. A iniciativa de formar a comissão foi do deputado Edson Ferreira, que teme o retrocesso no processo de desenvolvimento da agricultura no Cerrado.

Caso venha a ser aprovada da forma como está, segundo o parlamentar, a nova proposta obriga que o Piauí fique cinco (05) anos sem autorizar a abertura de novas áreas agrícolas. Edson Ferreira cita que o Piauí não tem motivos para ser incluído na moratória ?já que a abertura das áreas agrícolas do estado começou recentemente?, afirma.

De acordo com Edson Ferreira, o Cerrado piauiense tem uma área de mais de 11 milhões de hectares, dos quais 8 milhões são agricultáveis e a exploração agrícola não chegou a 5% do total.

O relator do projeto de reforma do Código é o deputado federal Aldo Rebelo (PCdoB). Hoje, será realizada uma audiência pública na Comissão da Amazônia, Integração Nacional e de Desenvolvimento Regional para esclarecimentos sobre o novo Código.

Fonte:Alepi



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES