Após Assembléia Geral, realizada na manhã desta quarta-feira (21) no pátio da Secretaria de Fazenda do Piauí, os fazendários decidiram, por unanimidade, deflagrar greve por tempo indeterminado no Piauí.
O presidente do sindicato, Manoel Filho, afirma que desde a reunião da categoria com o governador Wilson Martins, que aconteceu no dia 31 de agosto, nenhuma proposta para evitar a paralisação foi apresentada.
?Elaboramos a nossa pauta de reivindicações, contendo todas as necessidades da categoria, e apresentamos ao governo do estado, mas não obtivemos retorno. A nossa única saída foi paralisar nossas atividades e esperamos que assim sejamos atendidos? afirmou o presidente do sindicato.
A categoria pede melhores condições de trabalho, reajuste salarial de 16,99%, regulamentação de gratificações e incorporação da GIA.
Os fazendários também querem concurso público para cargo de técnico da fazenda estadual, nível superior para analista auxiliar do tesouro nacional e a reativação do cargo de auditor auxiliar com nível superior.
Fonte: SINDFAZ
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.