Em entrevista realizada na manhã dessa quarta-feira (08), a Secretária Municipal de Educação Tiana Tapety informou que a Escola Municipal Juarez Tapety funcionará em tempo integral a partir desse ano. ?A escola será em tempo integral, não nos moldes das escolas estaduais como o Cemti Desembargador Pedro Sá, mas sim agregado aos padrões do programa Mais Educação?, explica Tiana.
A secretária explica que a escola funcionará normalmente no período da manhã. Em seguida, os alunos terão o almoço, e no período da tarde serão ministradas diversas oficinas como matemática, teatro, percussão, letramento, Hip Hop, entre outras cada uma ministrada por monitores capacitados.
Referente à valorização dos professores da rede municipal, a secretária informou que os 343 pressionais efetivos ganham acima do piso, melhor do que os profissionais do Estado. Em 2014 essa valorização será reforçada por meio da meritocracia. ?Vamos melhorar o salário do profissional de acordo com seus avanços e desempenho de sala de aula. Continuarão recebendo o piso normalmente, e aqueles que se destacarem em suas atividades receberão um beneficio a mais?, explica Tiana.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.