Confraternização encerra ciclo de atividades de 2014 do SCFV de Oeiras

Confraternização encerra ciclo de atividades de 2014 do SCFV de Oeiras

Prefeitura Municipal de Oeiras, por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou nos últimos dias 9 e 11 de dezembro o encerramento das atividades de 2014 do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV), que inclui crianças, pessoas com deficiência e adolescentes.  

A primeira etapa de encerramento se deu com o grupo de crianças com idades entre três a seis anos, assistidas pelo programa. Na ocasião foram realizadas atividades alusivas à diversão e brincadeiras antigas, como via de resgate a memória e a manutenção da identidade das manifestações lúdicas dos antepassados da cidade.  

A última etapa foi realizada com os idosos que participaram de um momento de reflexão. A dinâmica do grupo da melhor idade foi realizada com mensagens de solidariedade e de respeito ao próximo, além da exibição vídeos educativos com o intuito de sensibilizar sobre tudo para as relações de afeto e carinho. Logo após foi servido um jantar, onde além do grupo estiveram presentes os profissionais do Centro de Referência de Assistência Social  (CRAS I).  

Segundo a coordenadora Jacqueline Gomes, as atividades realizadas em 2014 foram satisfatórias e o momento de confraternização vem para celebrar um ano de muitas conquistas.  

Ao longo da sua gestão o Prefeito Lukano Sá intensificando as medidas que ampliam a qualidade das ações sócias educativas do CRAS I, como mecanismo de fortalecer a preservação dos direitos humanos de pessoas com deficiência, idosos, crianças e adolescentes.   

As atividades nos Centros de Referência são continuas. Elas entram em recesso por conta das festividades de final de ano, mas serão retomadas em janeiro. Além dos cursos, nos CRAS a população carente também conta com o apoio e acompanhamento familiar feito por psicólogas e assistentes sociais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link




As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES