O Piauí vem mostrando que enquanto muitos ainda usam aquele antigo ditado que o Estado é pobre, ele mesmo demonstra isso pelo contrario das situações, até mesmo muitos discursos de politico coloca o estado como pobre.
A resposta para esta indagações sairam agora com os resultados do IDH nacional e de cada Estado, o Piauí passou o Estado do Pará e ocupa a 24ª colocação, deixando de lado os Estados. Pará, Maranhão e Alagoas.
A divulgação do Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) nesta segunda-feira (29) apontou uma melhora significativa dos indicadores de todo o Brasil. Contudo, a análise específica de alguns dos mais de 100 critérios analisados mostram que no Piauí dados positivos de longevidade contrastam com índices ainda baixos de renda e educação.
O municipio do Morro do Chapéu do Piauí dentro do territorio dos cocais ficou com a 6ª colocação com uma média de 225,37 a frente de outros municipios com mais tempo de emancipado. Morro do Chapéu tem apenas 17 anos de sua emancipação.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.