Apesar da orientação do Ministério Público do município que recomendou o não custeio do Carnaval de 2011, com o dinheiro público. A Prefeitura de Miguel Alves garante que irá realizar a tradicional folia de Momo, só que ao invés de investir dinheiro público o prefeito irá buscar outras opções.
O prefeito Oliveira Júnior (PTB), garantiu ao Portal CMN que está buscando parceiros para realizar o Carnaval deste ano, pois segundo o gestor a cidade não pode ficar sem brincar a festa que é tradição em todo Brasil. ?Os últimos carnavais de Miguel Alves conseguiu fazer com que a cidade dobrasse a sua população, pois foliões vindos de diversas cidades e estados lotaram o município, gerando emprego e renda?, disse, afirmando que muitos moradores já estavam se preparando para ganhar uma renda extra durante o Carnaval.
Ele enfatizou ainda que durante o Carnaval todos os hotéis da cidade ficam lotados, e as linhas de ônibus que saem da capital, são obrigadas a dobra a frota para atender a todos que procuram Miguel Alves.
As atrações que irão animar os quatros dias de folia ainda não foram confirmadas, e o Portal CMN espera que a atitude do MP não deixe o Piauí sem ninguém durante a folia, pois é bem provável que por conta dos vetos nos municípios, os foliões deverão ir procurar outras opções no Maranhão, Ceará e Bahia.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.