Começou nesta segunda-feira (27), o ano letivo nas 84 escolas da Prefeitura de Miguel Alves, o primeiro dia de aula foi dedicado ao reconhecimento da escola, colegas de turma e professoras, as aulas normais iniciarão amanhã (28). Até agora a Secretaria de Educação não divulgou a quantidade de alunos matriculados na rede, já que para não deixar ninguém sem vaga, as matriculas ainda não foram encerradas.
De acordo com a Secretária de Educação Leyla Lira, a meta da Prefeitura de Miguel Alves é não deixar ninguém fora da sala de aula, a fim de erradicar o analfabetismo em todo o município. ?Nós estamos preparados para cobrar dos pais as matriculas dos filhos, e como sabemos que o povo brasileiro ainda tem a mania de deixar tudo para cima da hora, nós deixamos uma quantidade de matriculas reservadas para os retardatários?, disse.
No final de semana os profissionais da educação passaram por uma capacitação que teve o intuito de melhorar a relação entres os educadores, pais e alunos. Os pais que estiverem tendo alguma dificuldade para matricular seus filhos podem procurar diretamente a Secretaria Municipal de Educação.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.