Amanhã (08), no Dia Internacional da Mulher, um grupo de trabalhadoras rurais, irão sair em caminhada pelas ruas de Miguel Alves (a 112 km de Teresina), para lembrar a data e cobra dos governantes Políticas Públicas para as mulheres. O evento será aberto às 07h com uma caminhada e deverá encerrar na Praça José Rego, onde serão realizadas diversas atividades.
Durante o evento, que há cinco anos é organizado pela Associação das Quebradeiras de Coco de Miguel Alves, as participantes irão entregar para o prefeito, Oliveira Júnior, um documento contendo algumas reivindicações. De acordo com a presidente da entidade, Maria dos Remédios Dionísio de Sousa, a cada ano que passa vem aumento o numero de crimes contra as mulheres, e que a situação está tão insuportável que o grupo irá exigir a instalação de uma delegacia especializada. ?Aqui em Miguel Alves é grande o numero de estupro, e muitos destes casos não são registrados por conta das vitimas terem vergonha de serem atendidas por policiais do sexo masculino?, disse, afirmando que a cidade precisar urgente de uma Delegacia da Mulher.
O Prefeito Oliveira Júnior, disse que todos os anos têm recebido as reivindicações feitas pelas mulheres durante o evento do dia 8 de março e que muitas delas já foram atendidas, ele também destacou a importância da Associação das Quebradeiras de Coco, dizendo que a entidade tem se destacado não só por conta da geração de renda, mais também por ser uma parceira da Prefeitura de Miguel Alves. ?Temos um grande orgulho de ter está entidade em nosso município, por isso a prefeitura irá continuando dando total apoio a este grupo?, afirmou.
A Associação das Quebradeiras de Coco de Miguel Alves tem se destacado por seus projetos de geração de renda e pela busca pelo respeito pelas mulheres e todas as comunidade rurais. Ao todo 62 mulheres estão filiadas à associação que é conhecida em todo Brasil pelo seu excelente trabalho.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.