Aulas da rede pública municipal de Miguel Alves começam nesta segunda (23)

Aulas da rede pública municipal de Miguel Alves começam nesta segunda (23)

prefeita visitou as regionais aonde estavam acontecendo os planejamentos | marcus vinnicius

Tem início nesta segunda-feira (23) o período letivo da rede pública municipal de ensino de Miguel Alves, município que fica a 112 km de Teresina, na região Norte do Estado. Desde janeiro, a prefeitura desenvolve ações voltadas ao planejamento estratégico de ensino a ser aplicado durante o ano, como a Semana Pedagógica e a campanha de matrícula Todos na Escola.

Na última semana, a Secretaria Municipal de Educação realizou, junto aos educadores, o planejamento nas escolas, finalizando, com isso, o período de capacitação dos profissionais para o início das aulas. “Com o planejamento, compartilhamos experiências e debatemos propostas que serão aplicadas com a finalidade de garantir educação de qualidade em Miguel Alves”, afirma a prefeita Salete Rêgo.

O município de Miguel Alves conta com 60 escolas públicas municipais, 53 na zona rural – onde residem cerca de 68% da população – e sete na zona urbana.






Investimentos em Educação

Somente no ano passado, a prefeitura de Miguel Alves destinou cerca de 40% dos recursos municipais para o desenvolvimento da Educação, acima, portanto do mínimo constitucional, que é 25%.

A prefeitura também está construindo quatro novas escolas públicas – três delas com três salas de aula, cada, e uma com seis salas de aula – e quatro ginásios poliesportivos cobertos, anexos a escolas municipais.  

A prefeitura também está construindo nove salas de aula em colégios da cidade e do interior e reformando uma escola zona rural, um investimento de mais de R$ 100 mil, com recursos próprios do Município.

Além disso, uma creche será construída na localidade Centro do Designo, zona rural do município. A creche, tipo B, atenderá a 240 crianças. Outra creche está sendo construída no bairro São Miguel.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES