O Prefeito Francisco Epifanio Carvalho Reis (PP) está realizando reformas nas escolas municipais do município de Massapê do Piauí. As reformas estão sendo feita nas escolas principais do município contemplando aquelas que estavam sem a mínima condição de funcionamento fato que veio a atrasar o início das aulas do ano letivo na rede municipal de ensino.
Segundo o Prefeito as escolas estavam em situação de abandono e está fazendo os reparos para que o ano letivo seja iniciado de forma a ofertar conforto para os alunos. Certamente no próximo ano faremos uma reforma mais abrangente. ?É um compromisso da nossa gestão com as crianças?, afirma Chico Carvalho.
Um exemplo é a Escola Municipal João Manoel da Costa na sede do município, está encontramos sob o desmando, o seu teto desabando sobre o forro, levando vários dias na sua reforma para se tornar uma escola apropriada para funcionamento sem risco para as crianças, esta escola funcionará durante três turnos e aglomera o maior número de alunos do ensino básico.
Na reforma, as escolas estão sendo pintadas e recebem reparos nas instalações elétricas, hidráulica, telhados e também na estrutura física. ?Assumimos um compromisso na campanha e vamos cumprir: em nossa gestão, a educação será prioridade absoluta?, estamos acompanhando de perto as reformas das escolas e no próximo dia 01 iniciamos as aulas do ano letivo. A educação de Massapê tem vivido sérios problemas nos últimos anos, no ano passado, por exemplo, não foi cumprido o calendário escolar e as crianças ficaram prejudicadas, findou o ano com 90 dias sem aula, isso não queremos que aconteça mais em nosso município.
Vamos lutar para melhorar e adequar às estruturas físicas dos prédios escolares tanto da zona rural como da sede onde muitas escolas estavam em péssimas condições, sem as mínimas possibilidades de funcionarem para o ano letivo, vamos lutar com intuito de acabar com a modalidade de multiseriados que ainda existiam em muitas escolas de diversas localidades, este ano já demos o ponta pé inicial mais ainda não foi o bastante, queremos diminuir ou mesmo erradicar o máximo possível do multiseriados, finalizou Chico Carvalho.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.