A família, a sociedade e o Estado, tem o dever de amparar o idoso garantindo-lhe o direito à vida. Os filhos maiores tem o dever de ajudar a amparar os pais na velhice, carência ou enfermidade. Poder público deve garantir ao idoso condições de vida apropriada. Todos juntos devem garantir ao idoso acesso aos bens culturais, participação e integração na comunidade. Idoso tem direito de viver preferencialmente junto aos seus entes queridos. Idoso deve ter liberdade e autonomia.
Respeitando os direitos dos idosos, a Assistência social de Itainópolis fez da última sexta-feira (23/08) uma festa regada a alegria e diversão no CRAS. Os "vovôs" e "vovós" de Itainópolis e proximidades se reuniram com os funcionários para uma reunião onde foi lançada a proposta da comemoração de 10 anos do estatuto da pessoa idosa (acolhida como muito entusiasmo pelos presentes).
As inscrições começam essa semana e em setembro várias oficinas serão disponibilizadas para entretenimento dos idosos, entre elas oficinas de arte, de reciclagem (montagem de porta-retratos) e ensaios para apresentações musicais e cênicas. Em outubro os participantes apresentarão suas obras ao grupo.
Você que tem um idoso em casa, não deixe de incentivá-lo a se inscrever nesse projeto. É importante assegurar a participação deles na comunidade, defendendo sua dignidade e bem estar.
Confira fotos da reunião:
Autor/Editor/Fonte/Repórter: Bruna Ravena
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.