Um projeto desenvolvido pela TV Cidade Verde em parceria com os municípios piauienses, levou ao ar nesse dia do Piauí uma programação especial numa forma de homenagem pela passagem do Dia do Piauí.
Durante o evento, batizado de Viva Piauí, foram apresentados as potencialidades dos municípios que se fizeram presentes, dentre eles foi bastante elogiada a presença de Ipiranga tendo em vista a beleza de suas peças artesanais e o conhecido sabor de seus doces e cajuínas que são referência no Estado.
O Secretário de Comunicação, Renato Fragoso, esteve presente no Estúdio Maria Amélia Tajra onde estava sendo gravado o referido programa. Ao ser questionado sobre as potencialidades do município, ele destacou a inclinação nata para o artesanato e vocação doceira do ipiranguense. "Artesanato e doces formam uma dobradinha na construção da identidade ipiranguense". A Lili Doces é sem dúvida o nome mais conhecido, porém em cada canto do município é possível encontrar individualmente ou organizados, pessoas envolvidas na produção de doces e cajuínas, completou.
Ações como essa contribuem para consolidar o título dado à Ipiranga de "Terra do doce e do artesanato" dentro e fora do Estado do Piauí.
Tudo isso só foi possível numa parceria com produtores locais que disponibilizaram seus produtos para exposição no evento. Não podemos deixar de agradecer à Prefeitura Municipal pelo apoio, à Secretaria de Assistência Social. aos produtores de Cajuínas Dona Adélia, Dona Toinha, Cocajupi, Associação de Mulheres dos Côcos e Lili Doces. " Sem dúvida a adesão desses produtores às solicitações feitas foi a grande motivação dessa parceria. Elevando o nome de Ipiranga valorizarmos o esforço de cada um que contribui na construção dessa identidade ipiranguense" concluiu o secretário.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.