Prefeitura Municipal de Inhuma realiza Conferência Pública sobre resíduos sólidos

Prefeitura Municipal de Inhuma realiza Conferência Pública sobre resíduos sólidos

Conferência sobre resíduos sólidos | Juerismar

A Prefeitura Municipal de Inhuma realizou nesta sexta-feira dia 04/7/2014 uma Conferência Municipal sobre Resíduos Sólidos. A reunião aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores e contou com a participação de representantes de vários segmentos da sociedade inhumense.

De acordo com o Prefeito Dr. Moura, os municípios têm até o dia (02) de agosto para elaborarem o Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos. Certamente essa iniciativa com o apoio das secretarias municipais e da sociedade civil organizada irá proporcionar uma melhor qualidade de vida ao povo inhumense, tratando de forma direta os efeitos adversos dos resíduos sólidos no meio ambiente, na saúde coletiva e na saúde do indivíduo.

Caso os municípios não desenvolvam na data prevista o Plano de Gerenciamento de resíduos sólidos, os recursos federais com exclusividade para os resíduos sólidos serão bloqueados. Ainda de acordo com o (TAC), quem não fizer dentro do prazo vai pagar uma multa do bolso. Dr. Moura disse que o evento está acontecendo com o objetivo de engrandecer o município, e não os gestores públicos.

A Conferência sobre Resíduos Sólidos contou com duas grandes palestras. A primeira tratou sobre Política Municipal de Saneamento Básico do Município de Inhuma, proferida pelo professor Edson Ribeiro da Empresa L&R Associados, e a segunda tratou sobre a Gestão Municipal de Resíduos Sólidos, que foi proferida pela palestrante Drª Fabiana Dias, Especialista em Vigilância em Saúde, Especialista em Gestão e Saúde Pública e com Especialização em Vigilância Sanitária e Epidemiologia.

Observamos que não basta apenas os gestores traçarem metas de políticas públicas quando se trata da questão dos resíduos sólidos, a comunidade também tem que dar a sua parcela de contribuição com relação limpeza de nossa Cidade. Não temos mais tempo, o meio ambiente não pode mais esperar, está na hora de ações compartilhadas entre a administração pública e a comunidade, para que assim a população de forma coletiva possa ter uma melhor qualidade de vida.

Imagens!



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES