Missa e Visita de Sétimo Dia de Luis da Costa Moreira

Missa e Visita de Sétimo Dia de Luis da Costa Moreira

Aconteceu entre os dias 11 e 12 de setembro de 2011, a Missa e Visita em sufrágio da alma de Luis da Costa Moreira. A Vista foi domingo, no Cemitério do Forte, e a Missa foi celebrada na segunda-feira na Igreja de São José em Inhuma.

A quantidade de pessoas presentes a esse ato de Fé e Solidariedade Cristã simbolizam a amizade que Seu Luis Moreira sobe cultivar aqui na terra.

UM POUCO DA SUA HISTÓRIA

Luis Moreira Nasceu em Contendas município de Oeiras em 28 de setembro de 1914. Casou-se com Francisca Maria Moreira (em memória) dessa união nasceram 8 filhos e ainda criou 2 netas, 4 deste filhos encontram-se hoje na morada eterna. Ficou viúvo e casou-se uma segunda vez com uma senhora também viúva chamada Teresa Rocha, ainda viveram juntos 23 anos.

Luis Moreira chamado por todos conhecidos e amigos, foi um homem firme na fé católica. Não ia muito a igreja mais adorava ouvir as missas sentadinho na calçada de sua casa.

Durante seus 97 anos de vida, foi exemplo de responsabilidade. Como agricultor e comerciante viveu honestamente do fruto do seu trabalho dedicando-se ao bem estar da família.

Como esposo, foi companheiro, compreensivo e dedicado.

Como Pai deixou-nos um grande vazio, mais deu-nos o testemunho de vida e a certeza de seu papel cumprido, educando e repassando seus ensinamentos, para nos tornarmos pessoas de bem. Seus netos e bisnetos cada um tinha um nome carinhoso para lhe chamar era: país, papaís. Padrinho Luis e vô, afagava a todos com uns tapinhas carinhosos mostrando que sentia saudade de cada um.

Hoje, nós familiares e amigos, entristecidos pela sua ausência no nosso meio, temos uma única certeza, a de que ele esta junto ao pai, restando nos apenas pedir nas nossas orações que descanse em PAZ.

Fotos: Juerismar Rodrigues



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES