Programa Qualifica Piauí tem início no município

Programa Qualifica Piauí tem início no município

O Curso de Construção Civil em Fronteiras iniciou na segunda feira dia 24 de fevereiro. O programa tem a parceria com a Secretaria de Assistência Social e Cidadania de Fronteiras, e visa a formação de pedreiros, qualificando 50 pessoas que sairão com diploma em mãos e capazes de trabalhar em qualquer obra na área da construção civil.

Os aprendizes de pedreiros iniciaram o curso colocando a mão na obra, marcaram um comado na residência de Dona Terezinha de Joli no bairro Belém, onde eles levantaram um quarto com: reboco, portas, piso, emadeiramento, telhado, pintura e energia.

A Secretária de Assistência Social Zildênia Maria Ribeiro e a coordenadora do CRAS Eudinar Ribeiro estão acompanhando os trabalhos que está sendo realizado. Zildênia falou que a prefeitura está arcando com a compra de todo material necessário para construir o quarto na residência de dona Teresinha.

O Programa Qualifica Piauí atua de forma integrada para combater a extrema pobreza. Esta iniciativa se propõe a romper as barreiras sociais, políticas e econômicas. Entre outras coisas, o programa se propõe erradicar o analfabetismo no Piauí, além dessa ação vai também identificar os que precisam e ainda não recebem o Bolsa Família e ajudar quem já recebe a buscar outras fontes de renda, melhorando assim, suas condições de vida.

O curso terá duração de 22 dias e carga horária equivalente a 80 horas/aula.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES