Floriano ficou mais de 15 horas sem energia elétrica. O motivo foi um problema nas linhas de transmissão da subestação da regional de Floriano. Desde ás 16h deste domingo que a cidade e mais 20 municipios estão sem energia elétrica.
As equipes da Eletrobrás se dividiram para encontrar e solucionar o problema.
A falta de energia deixou a cidade praticamente sem comunicação, linhas telefônicas e sistema de banco ficaram fora de área, a rede de distribuição de água deixou a cidade sem água.
Na manhã desta segunda, 23/03, não houve aula por falta de luz e água, o comércio ficou praticamente parado, e os telefones só começaram a funcionar após as 9h da manhã.
O Hospital Regional não teve problemas porque possui gerador. Mas a 10º Regional de Saúde perdeu vários lotes de vacina por causa da falta de luz.
Alguns bairros de Floriano começou a ter a energia elétrica reestabelecida por volta das 9:30h da manhã de hpje, mas a oscilação ainda persiste, já que o sistema de distribuição de energia ainda não foi normalizado!
Na captação da Agespisa, região do Rio Parnaiba, as bombas estão paradas desde a tarde de domingo, mas com o retorno da luz, as equipes tem trabalhado para reestabelecer a distribuição de água. A regional da Agespisa não possui gerador de energia, ou seja, a captação e distribuição de água depende unicamente da energia que vem da Eletrobrás.
Aguarde mais informações!
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.