Terreno particular vira criadouro de mosquito da dengue

Terreno particular vira criadouro de mosquito da dengue

Lixo | Yara Ramos

Observando o bem estar da população e para reforçar o combate a Dengue, a Prefeitura Esperantina tem intensificado a fiscalização e limpeza de terrenos baldios. Lotes cheios de lixo e mato também podem se transformar em criadouros do mosquito da Dengue.

Quinta-feira (26/03) o Departamento de Vigilância Sanitária recebeu uma denuncia anônima de um morador, de que um terreno localizado na Rua Hermínio Castelo Branco, próximo a Executar Poços Tubulares, esteja servindo de criadouro para o mosquito transmissor da dengue.

Sexta-feira (27/03), agentes de endemias visitaram o terreno, a equipe se deparou com lixo acumulado no interior do terreno, com latinhas, sacos plásticos e até fezes humanas, colheram amostra de materiais e fizeram o exame. No exame foi detectado focos de proliferação do Aedes Aegypti. 

O proprietário ainda não foi encontrado mais os agentes estão visitando casas próximas para possíveis informações sobre o dono e notificá-lo para as medidas cabíveis. O Departamento de Vigilância Sanitária pede ao proprietário que entre em contato pelo telefone (86) 3383- 1174.

A  rapidez e eficácia do trabalho da Vigilância Sanitária nesta denuncia, a ação tem o objetivo contribuir na melhoria de qualidade de vida das famílias.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link




As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES