Prefeitura de Esperantina ouve população na zona rural para elaborar Plano de Saneamento Básico

Prefeitura de Esperantina ouve população na zona rural para elaborar Plano de Saneamento Básico

Prefeitura de Esperantina ouve população na Zona Rural para elaborar Plano de Saneamento Básico | CCOM

Foi realizado na manhã desta quarta-feira (14/02) na comunidade Bom Fim e Sitio Alegre, reunião com a participação da população local daquelas localidades e representantes da Lótus empresa responsável pela elaboração do plano municipal de saneamento básico.

O Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) tem como objetivo a universalização do serviço público de saneamento básico, com serviços e produtos de qualidade.

Abrange os serviços de abastecimento de água potável e esgotamento sanitário e manejo de resíduos sólidos e a drenagem e manejo das águas pluviais, apresentado para discussão e aprovação da população.

No momento o plano encontra-se na fase de elaboração e as reuniões vão servir para mostrar a metodologia do plano e o período em que ele será desenvolvido.

?A necessidade o governo já sabe, mas também tem que saber dos anseios do povo para juntar uma coisa à outra.

Uma das exigências do programa é a participação popular. ?Para isso, a prefeitura de Esperantina realizou hoje reuniões nas localidades Sitio do Alegre e Bom Fim, para ouvir os problemas e anseios das comunidades?, destacou José Adriano Pereira Lima, responsável pelo setor de projetos da prefeitura de Esperantina.

?O lixo era um problema somente urbano, mas também virou rural. Outro problema é o uso desregrado da água. Esse programa também vai educar o povo a utilizar a água de forma correta, além de buscar mecanismos mais apropriados para a questão do lixo?, completa José Adriano.

CCOM



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES