O prefeito de Cocal Rubens Vieira (PSDB) anunciou nesta quinta-feira (04/04) que o Hospital Joaquim Vieira de Brito voltará a ser gerido pelo governo do Estado. A decisão já foi tomada e na manhã desta sexta-feira (05) Rubens se reunirá com Secretario de Saúde do Estado-Ernâni Maia onde deverá entregar formalmente o Hospital.
Segundo afirmações do prefeito, em quatro meses à frente do município, o Estado não fez sequer um repasse para o Hospital Joaquim Vieira de Brito; os repasses do co-financiamento nunca foram depositados; está havendo bloqueios de ações trabalhistas que deram entrada na gestão de Fernando Sales que corriam a revelia sem contestação do município. Diante disso o Hospital esta sendo mantido com o Fundo de Participação do Município - FPM , o gestor disse não ter mais condições de cuidar do centro de saúde entregue pelo Estado.
"Infelizmente temos que fazer isso porque a Prefeitura não tem condição de manter os serviços como a sociedade espera e deseja. Se o Governo do Estado se responsabilizasse com sua parte, a Prefeitura aceitaria continuar na gestão do hospital arcando com as demais despesas, o município não pode assumir competência que é cabível ao Estado pois esta sobrecarregado com os altos custos e dividas herdadas" finaliza Rubens Vieira.
Fonte: ASCOM
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.