Sem pagamento professores fazem paralisação de 48 horas

Sem pagamento professores fazem paralisação de 48 horas

Reunião | Eugênio Bringel

Os professores da rede municipal de Campo Maior decidiram paralisar os trabalhos nesta terça e quarta-feira. A classe voltará a se reunir na quinta-feira, às 9h, para decidir se continuam o movimento por tempo indeterminado até que o prefeito João Félix (PPS) pague os seus salários e outras exigências discutidas no encontro nesta manhã na Câmara Municipal de Campo Maior.

A assembléia aconteceu na segunda-feira (24), para definirem as condições pelo chefe do poder executivo não ter cumprido o acordo assinado junto ao representante do Ministério Público que seria de pagar a categoria até o dia (21).

Eles estão querendo o pagamento imediato de seus salários, o cumprimento da tabela de pagamento, alguns estão pedindo o afastamento do assessor jurídico do sindicato que é o mesmo da Prefeitura Municipal, o advogado Artônio Bandeira. A professora Luíza Magalhães sugeriu que a paralisação aconteça na quarta-feira, após todas as discussões, e todos os prazos legais para seja validada pela justiça.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES