Foi com fortes reflexões que o secretário municipal de Saúde Marcelo Pereira abriu na manhã de terça-feira (03/06) as comemorações do IV Encontro de Enfermagem, que marca as comemorações em Campo Maior pela semana do profissional. Ele parabenizou os enfermeiros, os técnicos, auxiliares e os estudantes da área de saúde do Centro Estadual Profissionalizante de Tempo Integral (CEPTI) presentes à solenidade, e lamentou a ausência de mais profissionais ao evento, considerado importante, que teve como tema das palestras a humanização no atendimento e qualidade de vida. A solenidade teve início às 9h, no Auditório da Câmara Municipal.
O lema do encontro foi Compromisso com a Ética Profissional. Marcelo Pereira agradeceu a participação de todos e disse que em 2014 faz 26 anos que o SUS foi criado. ?Os princípios do SUS são a universalidade, a integralidade e equidade e todos eles são voltados não apenas para prevenir doenças, mais acima de tudo para melhorar a qualidade de vida das pessoas?, destacou.
O secretário disse ainda, que os desafios são grandes quando se trata da área de saúde.
?Somando a isto quando se trata da área de saúde, temos também a desvalorização do profissional desta área. Desvalorização esta que o prefeito Paulo Martins vem tentando desde o início de sua administração combater levantando como bandeira a valorização do profissional. Isto ele faz com grande maestria utilizando de forma sábia este ato como primícias para um atendimento de excelência.
//www.meionorte.com/imagens/2014/6/4/bc5f1d2ac1503c2bb5bd9b1a06df95a6.jpg" width="600" height="449"/>
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.