Reunião na manhã desta segunda-feira, 27, entre representantes da Prefeitura, técnicos da Caixa Econômica Federal e da empresa GETEL determina a autorização do reinicio da obra de construção da Avenida e do Dique do Rio Surubim. O projeto está orçado em R$ 7 milhões e é uma das maiores obras já registrada na história de Campo Maior.
O projeto do Surubim, inclui também a construção de calçamento em várias ruas de Flores, Santa Rita e Flor do Campo. A cidade está se transformando em um verdadeiro canteiro de obras.
Neste mês de maio, duas grandes obras foram retomadas, a troca da tubulação antiga nas ruas do centro da cidade e o recapeamento asfáltico. Além destas, o prefeito garantiu que até o final de junho, outras serão retomadas como a construção da Avenida Surubim e a construção de mais de 400 casas do projeto de habitação no Parque Everest.
Os técnicos da Caixa presentes entenderam a importância dos serviços para a cidade e por isso autorizaram a volta da construção da avenida. A via pública do Surubim, que será construída em uma das margens do rio, terá uma extensão de um quilômetro. Na outra margem do rio será construído o dique de contenção e as famílias que moram na área de risco serão remanejadas para um residencial, cuja construção está prevista no projeto.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.