O prefeito Paulo Martins inaugurou na noite de quarta-feira (02), a Praça Pará, no Bairro Cariri. A obra foi construída com recurso próprio do município, da ordem de R$ 80 mil e faz parte de reivindicação dos moradores a mais de três décadas. O requerimento solicitando a obra é do ex-vereador Rademarques, representante político daquele bairro, quando vereador. Presentes à solenidade, secretários municipais, vereadores, coordenadores, servidores do município e populares.
Paulo Martins disse que além da praça no bairro está sendo feita no Posto de Saúde uma reforma que custará R$ 40 mil, reforma na quadra de esporte e será feito ainda calçamento em algumas ruas. A ordem de serviço foi assinada ainda esta noite. ?Vamos fazer muito mais pelo bairro e pela população?, afirmou o prefeito.
Segundo depoimento do ex-parlamentar, no local onde hoje é a praça existia um terreno baldio, cheio de mato e com muita lama, que representava riscos para a população local. Outra revelação do vereador é de que muitos prefeitos que passaram pela Prefeitura de Campo Maior prometeram construir a praça, mas somente foi construído na atual gestão, do prefeito Paulo Martins.
?Neste terreno até uma ministra já veio?, disse o vereador Rademarques, ressaltando que nem a visita da ministra fez os gestores do passado construir o logradouro. A moradora Antônia da Conceição disse que esperavam há muito tempo pela praça.
?O terreno aqui era cheio de lama, e a construção dela foi uma excelente idéia porque as pessoas hoje podem ficar à vontade. Pena que muitas que lutaram por ela morreram sem ter a oportunidade de conhecê-la. O prefeito Paulo Martins fechou com chave de ouro a construção desta praça?, disse.
Outra moradora do Cariri, Izabel Maria de Sousa disse também que a praça está ótima, muito bonita, muito bem feita. ?Só temos é que agradecer, eu tenho mais de 40 anos e nunca tinha visto uma praça com um parquinho para criança?, enfatiza, que antes o terreno era cheio de lama e hoje é uma praça muito bonita.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.