Prefeitura faz lançamento da implantação da NOTA FISCAL ELETRÔNICA

Prefeitura faz lançamento da implantação da NOTA FISCAL ELETRÔNICA

Solenidade de lançamento | Edna Gomes

Contabilizando mais uma ação dos 250 anos de Campo Maior. A Prefeitura lançou na noite de terça-feira, dia 10, a implantação da Nota Fiscal Eletrônica no município. O evento aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação, com as presenças do prefeito Paulo Martins, do ex-secretário de Finanças Marcos Guilherme, do diretor administrativo da Belga Data empresa responsável pela implantação, do auditor fiscal José Maria de Moura, do presidente da Associação Comercial e Industrial João Carvalho, e diretor da Câmara de Dirigentes Lojistas Marin, contadores e do segmento comercial do município.

Há um mês os servidores da Secretaria de Finanças e os maiores contribuintes de Campo Maior, passaram por um treinamento com a empresa Belga Data. E na palestra que ocorreu na terça-feira, o auditor fiscal fez uma apresentação de slide sobre a implantação e uso do sistema de Nota Fiscal Eletrônica. ?É uma ferramenta para escriturações e emissões de Notas Fiscais on-line, para isso, o contribuinte deve acessar o site da prefeitura (www.campomaior.pi.gov.br), digitar no campo o número do CNPJ e da inscrição municipal, em seguida solicitar um cadastro para utilização do sistema,? orientou o auditor fiscal José Maria. Ainda foi disponibilizado outro site WWW.belganfe.com.br.

O prefeito Paulo Martins disse que, o sistema facilita a vida dos contribuintes, e quanto ao poder público, contribui para melhorar a fiscalização. ?A implantação da Nota Fiscal Eletrônica é mais uma etapa da modernização administrativa, pois traz vantagens para os usuários e abrem as portas para as prefeituras controlar a arrecadação e o cumprimento da exigência fiscal?, enfatizou Paulo Martins.

Os prestadores de serviços poderão se dirigir à Prefeitura no setor de tributação e receitas, para efetuarem seus credenciamentos. Segundo o gerente de receitas Jean Charles informa que o sistema entrará em vigor no dia 01 de maio, a data será estabelecida como obrigatoriedade de acordo com a lei municipal com sujeita a penalidade pelo fisco.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES