A família ainda ressentida com a recente perda de Antônio Gonçalves Pinheiro convida a população campomaiorense para a missa de sétimo dia que será celebrada na Catedral de Santo Antônio, nessa sexta-feira às 16h.
O Professor Pinheiro, como era mais conhecido, era natural de Solonópole (CE). Filho de agricultores rurais, casou-se com a campomaiorense Maria Celeste da Costa Pinheiro e veio morar em Campo Maior no ano de 1970. Ainda na década de 70 iniciou seus estudos voltados ao magistério, cursando a Escola Normal do Patronato Nossa Senhora de Lourdes. Naquela época, estudava à noite e trabalhava no Ginásio Estadual, como auxiliar administrativo.
Após a conclusão da Escola Normal, foi aprovado no vestibular de Pedagogia da Universidade Federal do Piauí, no ano de 1978. Em 1982, após 4 anos de viagens diárias para Teresina, concluiu com destaque o curso superior com duas habilitações: Orientação Escolar e Administração Escolar. No mesmo ano, assumiu a direção do Ginásio Estadual de Campo Maior, implantando uma nova filosofia na administração escolar daquela escola. Contribuiu para a formação de uma geração inteira de jovens campomaiorenses que se destacaram nos cenários regional e nacional.
Após 35 anos dedicados à educação campomaiorense, aposentou-se de suas funções docentes e continuou em Campo Maior onde desenvolveu atividades relacionadas ao comércio. Passou os últimos anos dedicados à família e à sua esposa.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.