O Governo do Estado poderá se instalar em Campo Maior, no próximo dia 13 de março, como parte da programação das comemorações dos 189 da Batalha do Jenipapo, a exemplo de Piracuruca e Oeiras. A sugestão foi feita pelo prefeito Paulo Martins, durante reunião realizada no Palácio de Karnak, na manhã dessa terça-feira, 14/02.
A reunião serviu para que fosse discutida a programação da festa de comemoração da Batalha do Jenipapo. A sugestão do prefeito ainda será analisada pelo governador Wilson Martins, que ainda se recupera de uma cirurgia em São Paulo, mas foi aceita pelos demais membros do governo presentes à reunião.
O prefeito foi muito enfático ao afirmar que a ação administrativa do governador em transferir o governo para Campo Maior no dia 13 de março, vai mostrar o quanto o Piauí é grato pela luta dos campomaioresnes pela independência do Brasil. ?Temos a certeza que o governador vai oficializar essa atitude de gratidão com o nosso povo?, afirma o prefeito.
Caso o governador atenda ao pedido do prefeito, todo o corpo administrativo do Governo do Estado vai funcionar em Campo Maior, inclusive com a instalação também dos poderes legislativo e judiciário.
Com relação à programação da Batalha do Jenipapo, foi feita uma minuta de atribuições, onde cerca de 20 órgãos foram convocados para desempenhar tarefas para ajudar na organização e execução da festa da Batalha do Jenipapo. Estiveram presentes na reunião representantes do Governo, da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Exército, Polícia Rodoviária Federal, FUNDAC, Secretarias de Educação, Infra-Estrutura e Cidades.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.