Policiais da Força Tática e da Delegacia Regional de Polícia Civil de Campo Maior efetuaram uma operação no final da tarde de quinta-feira, 17, que culminou com prisões importantes para a justiça.
Um dos acusados trata-se de Francisco Flávio do Nascimento. assassino da própria companheira com requintes de crueldade, além de matá-la a facadas ainda arrancou a pele do rosto deixando a vítima totalmente desfigurada .
O caso foi julgado em 2008 pelo Tribunal do Júri mais o assassino foi condenado mas continuava em liberdade esperando ser julgado na instância superior. No momento da prisão Flávio esta jogando uma peladinha no bairro São João.
O outro caso foi a prisão de João Francisco Lages vulgo "Bem-te- vi" acompanhado de uma mulher que não foi identificada, os dois acusados de tráfico de drogas. A polícia ainda apreendeu com o casal 325 gramas de cocaína, pacotinhos de crack e várias embalagens plásticas para comercialização das drogas.
O acusado João Francisco Lages, é foragido do sistema prisional.
Segundo o delegado Daniel Pires disse que,na verdade, a polícia fez a operação somente para recapturar Bem-te-vi, que havia fugido do presídio onde cumpria pena pelo assalto a um comercio em Castelo do Piauí, mas terminou estourando uma boca-de-fumo. ?Acabamos foi estourando uma boca-de-fumo e voltando para cadeia um fugitivo perigoso?, destacou o delegado.
João Lages, que é acusado de tráfico, roubo e homicídio, será encaminhado de volta para a Casa de Custódia, enquanto a mulher será encaminhada para a Penitenciária Feminina.
Informações e fotos dos repórteres: Jonas Sousa e Eugênio Bringel
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.