Famílias de agricultores são beneficiadas com casa própria na zona Rural

Famílias de agricultores são beneficiadas com casa própria na zona Rural

projetos de Casas | Ascom

50 famílias de 14 comunidades da zona Rural de Campo Maior estão sendo beneficiadas com o projeto ?Minha Casa, Minha Vida?, ou seja, estão realizando o sonho da cada própria. As moradias estão sendo construídas com o financiamento da Caixa Econômica Federal e a obra executada pela Associação de Moradores da Comunidade Nova Vida, através do Programa de Financiamento de Habitação Rural.

Além das famílias da comunidade Nova Vida, o projeto também beneficia as localidades São Luís, Alegria, Salinas, Santa Isabel, Passa Tempo, Santo Antônio, Vassouras, Recanto, Pacatú, São Bernardo, Curicaca, Bezerro e Capim.

Dentre as famílias contempladas está a do agricultor Bernardo Gomes Martins, de 51 anos. Para ele não há benefício melhor. ?Eu sempre morei em casa minha, mas muito ruim, sem segurança. Agora eu e minha família estamos indo para uma moradia digna, de tijolo e teto de telha, com banheiro e espaço?, detalhou Bernardo.

O prefeito Paulo Martins visitou, na manhã de quinta-feira, 21/06, a obra de construção das casas. Ele lembrou que a Prefeitura de Campo Maior ajudou a organizar todos os processos que gerou o cadastro e a posterior aprovação das unidades habitacionais pela Caixa Econômica Federal. ?A Zona Rural do município também está se desenvolvendo. É nosso dever colaborar para isso?, lembrou Paulo Martins.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES