Dique e Avenida do Rio Surubim serão licitados e obra será iniciada

Dique e Avenida do Rio Surubim serão licitados e obra será iniciada

Engenheiros | Jonas Sousa

Está pronta para ser licitada uma das maiores obras que Campo Maior terá na sua história. O projeto para a construção do Dique e da Avenida Surubim, que vai custar aos cofres públicos cerca de R$ 8 milhões, foi entregue, nessa semana, pelo prefeito Paulo Martins aos técnicos da Caixa Econômica Federal.

Paulo Martins fez a entrega dos últimos documentos necessários para o inicio do processo licitatório, cuja autorização será feito pelo Ministério das Cidades. ?A licitação deve começar nos próximos 10 dias?, afirma o prefeito Paulo Martins, acrescentando que agora a Prefeitura de Campo Maior só irá aguardar a autorização do ministério.

No projeto está previsto as construções de um dique para evitar o alagamento das áreas próximas ao Rio Surubim e de uma avenida para a urbanização do local, além da construção de 60 casas para abrigar as famílias que serão deslocadas da região de enchentes. ?As casas serão construídas no bairro Santa Rita e conseguimos incluir no projeto também uma quadra de esportes para que sirva de espaço de lazer para as famílias deslocadas?, acrescenta Paulo Martins.

No projeto inicial existiam várias pendências, sendo que uma das principais era a falta de um estudo de impacto ambiental, o que estava impedindo a tramitação do projeto e o inicio da obra. Paulo Martins disse que foi preciso um esforço grande dos técnicos da Prefeitura de Campo Maior para conseguir os documentos necessários para a liberação da obra.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES