Caravana do Ministério Público estará em Campo Maior

Caravana do Ministério Público estará em Campo Maior

Caravana | web

A Caravana do Ministério Público será instalada na próxima quarta-feira, dia 06, em Campo Maior. A população local poderá participar de atividades de capacitação durante o dia inteiro, e ainda aproveitar para ter acesso direto à Ouvidoria e à Corregedoria-Geral do MP.

A abertura do evento será a partir das 08h realizada no auditório da Universidade Estadual do Piauí ? campus Heróis do Jenipapo.

Pela manhã, a Administração Superior do Ministério Público conduzirá o momento solene de abertura dos trabalhos, e logo em seguida os Promotores de Justiça e servidores do Ministério Público ministrarão palestras sobre vários temas relevantes para o desenvolvimento social: educação, saúde, segurança pública, meio ambiente, combate à corrupção, defesa da infância, defesa das pessoas com deficiência e idosos.

À tarde, na sede do SENAC em Campo Maior, serão realizadas oficinas de trabalho, especialmente voltadas para membros de conselhos sociais e gestores, para encaminhamentos em cada área prioritária. São oito oficinas, cada uma com trinta vagas. As inscrições estão sendo realizadas pelo Núcleo de Promotorias de Justiça de Campo Maior, localizado na Rua Coronel Eulálio Filho, 722, Telefone: 3252-1003 / 3252-2370

Durante todo o dia, Promotores de Justiça e servidores estarão disponíveis para prestar atendimento à população.

O objetivo é fortalecer o controle social da gestão dos recursos públicos, no intuito de coibir a corrupção e fomentar a aproximação entre os membros do Ministério Público e a sociedade. Durante as caravanas, as equipes registrarão as reclamações, as sugestões e os anseios da população, através da Ouvidoria. Coletar informações para análise da situação atual de cada comunidade, com objetivos concretos para a efetivação de melhorias nos setores de saúde, educação, segurança, transporte público e outras demandas que atingem diretamente as pessoas.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES