O Dia Nacional de Luta contra o Abuso e a Exploração Sexual, 18 de maio, instituído pela Lei Federal nº 9970/00, terá mobilizações em todo o País. Em Campo Maior o dia será lembrado pela Prefeitura de Campo Maior através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social que vai promover uma Campanha de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
O evento que vai acontecer na sexta-feira, dia 18, a partir das 16horas, no Espaço Cultural pretende reunir ONGs, Vereadores, Entidades Religiosas, Comerciantes, Presidentes de Associações para o debate abuso e exploração de crianças e adolescentes.
As atividades iniciaram no dia 14 e tem como objetivo conscientizar a sociedade campomaiorense para o enfrentamento da violência sexual infanto-juvenil. Segundo Conceição Lima, Secretária de Desenvolvimento Social ? SEMDES o evento pretende mobilizar a sociedade civil organizada. ?Precisamos trabalhar em rede a realidade situacional da problemática que envolve a violência doméstica vitimando crianças, adolescentes e idosos vulneráveis?, disse Conceição Lima. Vamos está mobilizando os bairros: Cariri, Matadouro, São João, Santa Cruz, Fripisa e o Conjunto habitacional José de Almeida e Renascer.
No município de Campo Maior oferece uma rede de proteção onde vários órgãos atende e trabalham qualquer tipo de denuncias: CREAS, Conselho Tutelar, Delegacias Especializadas ou comuns, Conselho de Segurança, Polícia Militar, Civil e Federal DISQUE 100.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.