Campo Maior não apresenta risco de epidemia de dengue em 2012

Campo Maior não apresenta risco de epidemia de dengue em 2012

Raimundinho | Ascom

Diferentemente da realidade de municípios como Piripiri, Campo Maior não apresenta, no momento, nenhum risco de ter epidemia de dengue. A constatação foi feita após a análise de amostras coletadas pelos agentes de endemias, durante levantamento feito no mês de janeiro. Eles visitaram 435 domicílios na zona Urbana campomaiorense, sendo que em nenhum deles foi encontrada a larva do mosquito.

Esse levantamento é uma ação que faz parte do Programa Nacional de Controle da Dengue. De acordo com o relatório da Secretaria Municipal de Saúde, Campo Maior apresenta o valor geral dos índices de infestação predial e breteau de 0,0%, ou seja, com percentual de larvas positivas até menor do que é preconizado pelo Ministério da Saúde, que é de 1%.

A secretária de Saúde, Gercina Carvalho, comemorou os índices, mas lembrou que é preciso manter as ações e continuar com as estratégias de controle para evitar o surgimento de criadores do mosquito. ?Nós sabemos que 94% dos focos positivos para a dengue são encontrados em domicílios, então é preciso a colaboração da sociedade de forma especial?, comentou a secretária.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES