Desde que reassumiu a Prefeitura de Campo Maior, em agosto de 2012, o prefeito João Félix tem cometido sucessivos desmandos administrativos, que agora tem provocado uma revolta coletiva dos órgãos e organismos de controle e defesa do cidadão. Nos últimos 15 dias três entidades, (Câmara de Vereadores, Ministério Público e SINDSERM, já pediram o bloqueio das contas da Prefeitura Municipal.
Os pedidos foram encaminhados para a juíza Elvanice Gomes, da 2ª Vara Cívil de Campo Maior, que ainda não se pronunciou sobre o assunto. Nessa terça-feira, 30, entrará nas contas da Prefeitura de Campo Maior mais uma parcela do FPM.
A Câmara de Vereadores entrou com o pedido de bloqueio das contas para que o Poder Executivo possa fazer o repasse do recurso destinado, por lei, ao legislativo municipal. A solicitação foi feita pelo presidente da Câmara, vereador Luís Lima.
O SINDSERM também solicitou à Justiça o bloqueio das contas da Prefeitura de Campo Maior para garantir o pagamento dos salários dos servidores, que em alguns casos estão atrasados há dois meses.
Já o Ministério Público, além de pedir o bloqueio das contas do município, também exigiu que o prefeito João Félix readmitisse servidores exonerados por causas políticas.
infomações portalcampomaior.com
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.