A Câmara de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas de Campo Maior fez o balanço dos três primeiros meses de atividade. Encontro teve como objetivo ajustar as ações e elaborar um relatório das ações para 2012.
Os representantes de entidades, associações, secretárias do município e vereadores que compõem o Comitê de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas se reuniram, na tarde de segunda-feira (19/12), para debater as primeiras ações que foram realizadas no município. O encontro teve como objetivo ajustar as ações das secretarias e elaborar um relatório que será entregue ao presidente da Câmara Paulo Martins.
O presidente do Conselho da Defesa Civil, afirmou que, apesar do pouco tempo de funcionamento, o Comitê já apresenta bons resultados e que, em 2012, ampliará o atendimento, a prevenção, o tratamento e a repressão ao tráfico de drogas no município de Campo Maior.
Uma das ferramentas de destaque no combate ao uso de drogas são os programas federal em parceria com o município como Centro de Referência de Assistência Social (CREAS) e o apoio do Núcleo de Apoio da Saúde da Família que assistem pessoas com profissionais nas áreas da psicologia, assistente social e teraupeuta ocupacional.
No plano preventivo, tivemos este ano o 1º Seminário que capacitou pessoas voluntárias e profissionais para atuarem como palestrantes em escolas públicas e privadas, além de professores e estudantes de escolas públicas e privadas.
A câmara também conta com o apoio da Força Tática através das Polícia Civil e Militar que vem atuando no combate às organizações criminosas. Recentemente, foram desvendados pontos de distribuição de drogas no bairro São João. ?O Comitê tem a clareza que nosso trabalho tem de ser no campo preventivo, no campo do tratamento, da reinserção social e no campo repressivo, no enfrentamento ao tráfico de drogas?, disse Sobrinho
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.