Caixa contabiliza 17 projetos para construção de 850 casas

Caixa contabiliza 17 projetos para construção de 850 casas

reunião | Ascom/PMCM

A Caixa Econômica Federal divulgou, durante uma reunião na Prefeitura de Campo Maior, um relatório informando que foram cadastrados 17 projetos de entidades de Campo Maior para a construção de casas no Programa Minha Casa, Minha Vida. Isso significa que a cidade tem registrado junto ao banco recursos na ordem de R$ 20 milhões para 850 unidades habitacionais.

Os dados foram discutidos em uma reunião, realiza na tarde de sexta-feira, 14, onde participaram representantes do poder executivo municipal, da Caixa Econômica e de 22 associações de moradores da zona Rural de Campo Maior.

De acordo com o superintendente de Negócios da Caixa, Nonato Andrade, dos 17 projetos cadastrados, cinco já estão em fase de execução, sendo que dois já está em conclusão. ?Á medida que esses cinco forem sendo concluídos, a Caixa faz a liberação de mais projetos cadastrados?, explicou Nonato Andrade.

O prefeito Paulo Martins citou que os cinco projetos em execução beneficiam as comunidades Fazendinha, São Pedro, Cajazeiras, São Joaquim, Bom Lugar e Porção II. ?Só nesses projetos já estamos dando moradia digna para 250 famílias?, afirmou Paulo Martins.

O gestor informou que na reunião ficou definido que os projetos em execução em Campo Maior terão 90 dias para serem concluídos para que os 12 projetos já cadastrados possam ser liberados pela Caixa Econômica Federal.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES