A 1ª Vara Criminal de Campo Maior conclui na manhã dessa quarta-feira, 16/05, a instrução criminal do processo sobre o assassinato do sanfoneiro Cosmo, morto a facadas em setembro do ano passado. O juiz Edson Alves e o promotor Cláudio Bastos fazem o interrogatório dos dois acusados de praticar o crime. Um dos acusados Grinaldo Baixote se encontra preso na Casa de Custódia em Teresina e o outro acusado Ricardo Cambute está em liberdade exercendo seu trabalho, o seu processo está em andamento a espera de julgamento.
Os dois são acusados de praticar latrocínio contra o sanfoneiro Cosmo, que praticamente foi degolado e teve sua moto levada pelos acusados. A polícia recuperou a moto da vítima e ainda localizou a arma do crime. Um terceiro acusado pelo crime, que seria o receptador da moto, conhecido como Jackson já até condenado pela Justiça.
Além dos dois principais acusados pelo crime, a Justiça e o Ministério Público vão ouvir as testemunhas de defesa e o policial Pixica, como testemunha de acusação. Ele foi um dos policiais que comandou as investigações no crime.
Após a instrução criminal, o processo será encaminhado ao Ministério Público e em seguida ao juiz Edson Alves, para que possa proferir a sentença.
informações do portalcampomaior.com.br
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.