Idosos de Buriti dos Lopes comemoram o Dia Nacional do Idoso com caminhada e diversão

Idosos de Buriti dos Lopes comemoram o Dia Nacional do Idoso com caminhada e diversão

Comemoração do Dia do Idoso | Frank Cardoso

Nas últimas três décadas, o número de idosos dobrou no mundo. Em 2050, a população mundial de pessoas com idade superior a 60 anos chegará a aproximadamente de 2 bilhões, o que significará uma importante mudança no perfil demográfico do mundo. Pensando nisso, o Dia do Idoso, comemorado nesta sexta-feira (27), serve para conscientizar toda a população sobre a importância das mudanças de atitudes para com os idosos.

Para celebrar essa data, a Prefeitura de Buriti dos Lopes, por meio do Grupo Revivendo com Felicidade, vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social, preparou uma série de atividades entre os dias 25 de setembro e 1º de outubro. No dia de ontem, foi realizado uma caminhada com idosos, com a saída da Casa da Família passando por ruas e avenidas da cidade.

Segundo a coordenadora a Secretaria, Márcia Aguiar, esta caminhada é mais uma atividade em comemoração ao Dia do Idoso. ?Estamos reunindo os idosos do Grupo Revivendo com Felicidade, e realizando uma série de atividades desde o dia 25 até o dia 1º de outubro?, explicou Márcia.

Todos estavam empolgados com a caminhada e dançando ao som das músicas de Luiz Gonzaga. Ao final da caminhada, todos se reuniram na ?Piscina da Da Luz?, onde aconteceu, banho de piscina, concurso de dança, sorteio de brindes, lanche, almoço, forró pé de serra ao vivo e muita diversão. O evento que iniciou às 8h da manhã foi até às 14h debaixo de muita alegria e descontração e contou com a participação da secretária da pasta Emília Cardoso Val e vários membros do governo municipal.

VEJA ALGUMAS FOTOS!



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link




As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES