Professores de Batalha participaram de Capacitação sobre Educação Inclusiva

Professores de Batalha participaram de Capacitação sobre Educação Inclusiva

Fotos Capacitação | Fotos Vanderleia

A Prefeitura de Batalha por meio da Secretaria Municipal de Educação realizou entre os dias 07 e 11 de julho o 1º Encontro com Professores de Educação Inclusiva. O curso que tem 80 horas/aulas tem como objetivo capacitar professores da Rede Municipal de Ensino para trabalharem com alunos especiais.

Os gestores da Educação constataram um grande número de crianças e adolescentes com necessidades especiais no município de Batalha e os professores devem está preparado para trabalhar utilizando a metodologia adequada com este publico.

As necessidades vão desde as dificuldades de acompanhar o aprendizado, transtornos, deficiência auditiva, visual, física e intelectual, comprometimentos na habilidade de comunicação e dificuldades do ponto de vista da interação social, enfim, características que trazem dificuldades para o processo de aprendizado.

?Nesse contexto, há a necessidade de buscar o aprimoramento do educador e a capacitação nessa área de como trabalhar a inclusão por mais que tenhamos condições de atender a comunidade devemos sempre buscar formas mais eficazes de suprir a necessidade do aluno, daí a importância desta capacitação com estes professores? disse a Secretária Municipal de Educação, Lina Cecília.

O Curso teve como Instrutora a professora especialista Camélia Sheila Soares que executou o cronograma da seguinte forma:

Deficiência Mental - Carga horária -10hs/aulas

Deficiência Visual ? 20hs

Deficiência Física - 10hs

Deficiência Auditiva -20hs

Oficinas -20hs

De acordo com a Coordenação Pedagógica da Secretaria de Educação foi realizada nesta primeira etapa apenas 40hs de capacitação e a próxima etapa com as outras 40hs será realizada posteriormente, e também será aberta nova turma com mais 40 professores pra se capacitar nesta área de educação inclusiva.

Assessoria de Comunicação - PMB



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES