A educação de Batalha ganhou mais um recurso para melhorar a qualidade do ensino na sala de aula. As escolas municipais estão recebendo lousas digitais, equipamentos adquiridos por meio de uma parceria entre a Prefeitura e o Governo Federal e que prometem mais dinamismo durante as aulas.
O equipamento permite projetar imagem em uma superfície, que é capaz de reconhecer os comandos do professor através de uma caneta específica ou movimento de mão.
Ao todo, 18 equipamentos foram adquiridos. Desses, três são destinados a escolas da zona Rural e oito para escolas da zona urbana. “Esses equipamentos irão facilitar os trabalhos dos nossos educadores em sala de aula e promoverá uma maior interação entre professores e alunos”, frisa Lina Cecília, secretária municipal de Educação do município.
Para Teresinha Lages, prefeita de Batalha, as lousas serão um diferencial no ensino e no aprendizado. “Integrar as tecnologias no cotidiano de nossas escolas contribui com o desenvolvimento do aprendizado. Nosso objetivo é disponibilizar para os professores e alunos os recursos digitais para favorecer a qualidade de ensino”, diz a gestora.
Assessoria de Comunicação (PMB)
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.