Quatro equipes do PSF, Programa de Saúde da Família, deram-se em reunião hoje, pela manhã, no Museu Odilon Nunes, para discussão da adesão ao (PMAQ), Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade à Atenção Básica do município. Trata-se de mais uma das ações implementadas pela Secretaria Municipal de Saúde numa parceria direta com o Ministério da Saúde que vem implantando o referido programa em todo o Brasil.
Amarante dispõe de sete equipes do PSF, mas apenas quatro executarão o programa em virtude da limitação dos recursos oriundos do governo federal, a informação é do secretário municipal de Saúde, Tiago Nogueira. ?Cada equipe será beneficiada com repasses adicionais mensais?, completa.
Os municípios interessados em participar do Programa devem fazer a solicitação diretamente com o Ministério da Saúde até o dia 29 de outubro. A adesão não é obrigatória, mas os municípios que se comprometerem deverão atender as propostas do programa, caso contrário serão eliminados e terão que devolver o recurso financeiro que o Ministério da Saúde investiu na implantação do programa no município
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.