TEXTO: VIRGÍLIO
A matéria ?Que bruxaria é essa? criou o maior quiproquó em Amarante. Ainda hoje sou questionado por afirmar que o médico e candidato a prefeito nas últimas eleições, Agenor de Almeida Lira é possuidor de grandes poderes sobrenaturais. Ele, como disse na matéria, é capaz de saber, com antecedência de dias, o resultado de um julgamento no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí.
Foi o que aconteceu com a audiência marcada para 25/02 e, dois dias antes, ele já sabia que não iria acontecer devido o relator ter lhe comunicado que os advogados do prefeito haviam renunciado e que o novo advogado havia pedido vistas no processo. Até aí tudo bem. Porém, Agenor afirmou que o desembargador estava zangado com o fato e lhe dissera que o pedido de vistas era apenas uma forma de adiamento do julgamento. O que o candidato derrotado falou o desembargador mencionou no Tribunal.
Outro ponto interessante: sabedor do adiamento da audiência, Agenor Lira, em 25/02 não compareceu ao TRE. Nem ele e nem os seus partidários e simpatizantes. No dia 18/03, às 03 horas, no nascer do dia, uma caravana de aproximadamente 50 pessoas com destino a Teresina, festejavam ruidosamente na rodoviária de Amarante, a vitória esmagadora da Coligação Unidos Para a Mudança, e diziam abertamente que o placar seria a zero. Como explicar essa euforia, se o julgamento só ocorreria às 08:00h? Como adivinhar os votos dos eméritos juízes do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí assim tão assertivamente?
Essa motivação eufórica do ?Grupo do Amarelão? ? como é conhecida a coligação ?Unidos Para a Mudança?, chamou a atenção do produtor cultural, residente na cidade vizinha de São Francisco do Maranhão, conhecido como ?Janden?, que ouviu perplexo os gritos de ?é quatro a zero!?, emitidos pelo grupo que vibrava como se o Brasil já tivesse ganho a Copa. Esse placar também foi comentado pelos bares, notadamente o do ?Zilzil?, que fica localizado na área conhecida como ?Quatro Bocas?. Na noite anterior, na casa do ?Luiz Ceará?, o ex-vereador Deusdedit Filho, sogro do Presidente da Câmara Municipal, Diego Lamartine, chamou o Luiz para apostar como o resultado do julgamento no TRE (no dia seguinte) seria de quatro a zero. Diante de tantos acertos é possível afirmar: Agenor de Almeida Lira é possuidor de grandes poderes sobrenaturais.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.