Aconteceu na manhã de ontem, 11, na Secretaria Municipal de Saúde uma reunião com os médicos do PSF, Programa de Saúde da Família, a Secretária Osira Patrícia, o prefeito municipal Luiz Neto, o diretor do hospital Luís Carlos, o secretário de planejamento Augusto César e o vereador Aldeci Azevedo. A finalidade é fazer uma análise do atendimento do PSF em Amarante com base num trabalho de ouvidoria da atual administração que resultará na aplicação de medidas de melhoramento da assistência no município.
Augusto César não chama a ação de fiscalização e sim de um acompanhamento que muito contribuirá para pequenos ajustes que irão suprir necessidades básicas dos munícipes. Aldeci Azevedo afirma que a reunião foi proveitosa e que os profissionais, após reconhecerem a necessidade de melhorias no atendimento, estão firmes no propósito de colaborarem com as medidas em benefício da população. Esse é o nosso dever: cobrar, pedir que atendam melhor a população e dizer que estamos de olho, pois o atendimento deverá ser exclusivo, reforça o vereador.
Estou de acordo com as decisões, desde que, realmente surtam o efeito esperado, caso contrário, novas medidas serão adotadas, pois o nosso objetivo é priorizar um adequado atendimento à população dando-lhe condições dignas como assistidos do PSF, afirmou o prefeito após comprovar relatos de insatisfações dos moradores com o programa em algumas comunidades. Esta é mais uma das maneiras como atua a prefeitura itinerante em nosso município; aplicando ações e sempre buscando corrigir falhas em qualquer âmbito de nossa administração, reforça.
Osira Patrícia, secretária municipal de saúde, argumenta que a decisão da atual gestão em aplicar medidas de acompanhamento às equipes do PSF é um trabalho necessário e estará dando um suporte importante à sua administração.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.