Muita chuva tem caído nos últimos dias em Amarante. A explicação, segundo os cientistas, é que instabilidades provocadas pelo La Niña têm trazido do oceano atlântico ao nordeste brasileiro muitas nuvens e chuvas, terminando por ocasionar um aumento considerável da umidade relativa do ar em pontos específicos do nordeste.
As previsões do tempo anunciam chuvas para os próximos dias. Os agricultores da região iniciam o plantio da lavoura, mas, receosos, temem uma mudança repentina provocando a suspensão dessas chuvas e, consequentemente grandes perdas na agricultura.
Amanhã (24), no nordeste, o tempo fica fechado com chuva forte a qualquer hora no Maranhão, no norte do Piauí e no litoral entre Alagoas e a Paraíba. Já em Sergipe e na maior parte da Bahia, o sol ainda aparece forte, faz calor e ocorrem apenas algumas pancadas de chuva à tarde. No litoral sul baiano e nas demais áreas do Nordeste, o sol aparece fraco, sempre entre muitas nuvens, e há previsão de várias pancadas de chuva no decorrer do dia, que devem ser fortes.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.